WhatsApp-Image-2023-10-06-at-16.39.16-1-750x375

Feira do Salvador 2023 destaca impactos sociais com foco em uma nova economia em Campos

Campos dos Goytacazes se prepara para receber a Feira do Salvador 2023. O evento vai acontecer entre os dias 20 a 23 de outubro, na Obra do Salvador, Praça Ribeiro do Rosário, 16, Parque Leopoldina, e vai contar com gastronomia, cultura e muita diversão. Esta edição vem com um objetivo específico: arrecadar fundos para construção do Laboratório de Tecnologia e Inovação.

A entrada é gratuita e o valor arrecadado nas barracas será revestido para a construção do laboratório, que possibilitará que os assistidos do projeto local, tenham acesso aos avanços tecnológicos através da cultura maker, conhecendo desde robótica, passando por programação, designer, marketing digital, entre outros.

“Com isso, buscaremos garantir aos nossos adolescentes e jovens, o direito à informação, a educação, a tecnologia, sem nenhum custo, para que possamos desenvolvê-los como pessoas qualificadas e inseri-las no mercado de trabalho”, disse João Vitor Carvalho, administrador da Feira.

Thales Andrade, empresário e advogado, Integrante da comissão de Direto de Sustentabilidade da OAB/RJ, CEO do Encontro Empresarial local, parceiro da Feira do Salvador 2023, explica a importância da participação da comunidade no evento. “É fundamental a participação das pessoas para que seja possível um debate construtivo sobre melhorias em vários setores de interesse coletivo, e aí, como a base desse debate é a construção de soluções, de uma nova economia, de geração de renda, de geração de emprego, os condomínios tem uma interface muito próspera, muito rica. É fundamental a participação dos condomínios por serem micro-sociedades, micro-prefeituras, e o que falta é só trazer esse arranjo, essa organização, onde alguns síndicos estão ali também apoiando e participando. E, obviamente, os síndicos convidando os moradores para estarem nesse evento e construírem ali relações comerciais de fortalecimento e de colaboração, que às vezes o mercado não dá a oportunidade de você desenvolver a colaboração e sim a competição. São várias empresas, vários setores que estão ali por um propósito de construir soluções coletivas e aí os condomínios entram de forma fundamental para trazer esse arranjo com uma nova economia solidária e colaborativa”, observou.

Empresários locais, participantes do evento, estão focados na construção de oportunidades para geração de empregos com métodos diversificados de gestão de recursos naturais e gestão de pessoas para uma economia solidária, colaborativa e sustentável.

Várias ações de impacto social farão parte do evento. Por exemplo, todo óleo usado no evento será destinado para a reciclagem, onde também acontece o projeto Trata Óleo, em parceria com o concessionário Águas do Paraíba.

“É com grande prazer que venho participar da Festa do Salvador, da Obra do Salvador, deste ano. A Obra do Salvador é uma instituição memorável, que nós temos aqui em Campos Goytacazes. É bem tradicional. Faz um trabalho assistencial, social, educacional e cultural, maravilhoso, com jovens, com os familiares dos jovens, e a gente vai aproveitar a oportunidade do evento para divulgar o nosso trabalho de coleta de óleo vegetal usado, que também é de suma importância no nosso município, em parceria com a Global Consultoria. Eu acho que vai ser de grande valia, tanto para a Obra do salvador, quanto para nossa empresa EcoBio.”, disse o Sócio Fundador da Ecobio, Nilson Berguio Júnior.

Com resultado nesta ação e para dar continuidade ao trabalho de educação corporativa e ambiental iniciado na Feira, através do descarte correto do óleo de cozinha, os coletores de óleo estarão sendo instalados nos condomínios.

Sobre a Feira –
A Feira do Salvador contará com 8 barracas com comidas típicas de diversas partes do país, como: Carioca, Paulista, Mineira, Nordestina, Gaúcha, Campista, Doces Brasileiros e Bebidas. Será um cardápio variado com opções de churrasco, petiscos e caldos, para agradar a todos.
Além da gastronomia, o evento vai contar com música ao vivo, com artistas locais, e área kids, para que as crianças possam se divertir enquanto seus pais aproveitam a festa.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *